Página inicial > Últimas Notícias > 7 Vagas Remuneradas e Cadastro de Reserva (Volunários) para Monitoria no PLE 2020

• Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h57

EDITAL N.º 03/2020 – Programa de Monitoria Geral Edição Especial Período Letivo Emergencial

A Faculdade de Direito do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, usando de suas atribuições legais, RESOLVE: tornar público o PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MONITOR DE DIREITO, que trata das normas para a inscrição, seleção, e atribuições gerais para o preenchimento de 7 (sete) vagas remuneradas e cadastro de reserva de vagas voluntárias para MONITOR DE DIREITO, no âmbito do Edital n° EDITAL N.º 12/2020 - PROEG/UNIFESSPA.

(...)

2.1. Serão distribuídas de forma proporcional, considerando o número de cursos e de alunos existentes em cada unidade acadêmica da Unifesspa, até 300 cotas de bolsas para monitores, com valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e vigência de 04 meses, a contar de setembro/2020;

(...)

3.1 Poderá participar da Edição Especial do Programa de Monitoria PLE, nas modalidades de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária, o discente que:
I Possua vínculo ativo como discente de graduação da Unifesspa, na data da inscrição no processo de seleção de monitoria;
II Preferencialmente possua experiência com o uso do computador, internet, ferramentais digitais tais como Turma Virtual do SIGAA, Aplicativos da Plataforma GSuite for Education (e-mail, chat, meet, doc, entre outros) e Conferência Web/RNP, e outros meios de ensino remoto e demais recursos de informática.
III Tenha disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa;
IV Preferencialmente possua computador e link de internet compatível com as atribuições da função exercidas em regime remoto;
3.2 Não há a necessidade do discente ter obrigatoriamente cursado a disciplina para disputar a vaga em determinada disciplina.

(...)

4.1. A seleção dos monitores será feita por meio da análise dos documentos apresentados no ato de inscrição e entrevista com os candidatos via Google Meet, sendo considerado aprovado o discente que obtiver a maior Nota Final (NF) obtida em cada Monitoria, sendo considerando a Nota Final NF) do discente na disciplina que desejou concorrer, a média aritmética da soma do Índice Acadêmico Geral (MC) e a nota da entrevista (NE) (MC + NE / 2 = NF).

(...)

4.2 A entrevista abordará questionamentos acerca da afinidade e competências do discente com a monitoria e perguntas relacionadas a ferramentas para atividades acadêmicas de modo remoto, que podem ser previamente estudadas no seguinte link: https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wiki-unifesspa/categoria/suporte/video-conferencia/

4.3. O discente poderá solicitar, caso tenha interesse, a sua inscrição em todas as monitorias remuneradas ou voluntárias, e, obtendo nota final para classificação em mais de uma disciplina, será contactado para optar por uma delas.

4.4. A Nota Final (NF) mínima para fins de aprovação como monitor de disciplina deverá ser no mínimo de 7,0.

4.5. Os documentos a serem apresentados no ato de inscrição são os listados abaixo:

1. Formulário de Inscrição preenchido e colado no corpo do texto do email para o endereço eletrônico da FADIR:  direito@unifesspa.edu.br , (Ao final deste Edital);
  2. Histórico Acadêmico Atualizado;

III. Documento oficial de identidade com foto;

1. Cópia legível do cartão bancário ou do contrato de abertura de conta corrente ativa em nome do monitor, sendo vedada a utilização de conta poupança (este item é exigido apenas para os monitores remunerados).

6. DO CRONOGRAMA
6.1 O presente edital será regido pelo cronograma apresentado no Quadro 2.
QUADRO 2 – CRONOGRAMA PROGRAMA MONITORIA GERAL 2020
AÇÃO DATA
Lançamento do Edital/Divulgação das
Vagas de Monitoria 09/09/2020
Período de Inscrição 9/09/2020 a 13/09/2020
Data e Local da Seleção 14/09/2020 às 9h

Entrar com o Google Meet: https://meet.google.com/gxg-zmiz-jvh
Divulgação do Resultado Final da seleção 14/09/2020
Entrega da documentação do item 5.1 pelos monitores classificados 19/02/2020, das 08:00 às 12:00hrs e das 12:00 às 18h.
Período das Atividades de Monitoria 15/09 a 22/12/2020
Envio junto ao professor da disciplina do Relatório Final Até 15/02/2021

(...)

Marabá, 09 de setembro de 2020.

Hirohito Diego Athayde Arakawa

Diretor da Faculdade de Direito

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ficha de Inscrição Edital PLE nº 03-2020 /FADIR/IEDS