Página inicial > O que é? > Uncategorised > 5 mil pessoas conhecem a Feira das Profissões da Unifesspa

5 mil pessoas conhecem a Feira das Profissões da Unifesspa

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 14h36 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h45 | Acessos: 127

Diversas escolas públicas e privadas, alunos do ensino médio, do ensino básico, professores, profissionais das mais variadas áreas de atuação, caravanas de outras cidades e imprensa local se fizeram presentes no último final de semana na I Feira das Profissões, realizada pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no Shopping Pátio Marabá, para ver a variedade de materiais e atividades expostas nos quarenta estandes.

Os cursos de graduação e pós-graduação expuseram suas principais atrações direcionadas para o público do ensino médio, no primeiro caso; e do ensino superior, para profissionais já graduados. Os resultados surpreenderam os visitantes. A estimativa da organização é que mais de cinco mil pessoas compareceram à feira.

Além de apresentar as potencialidades de cada curso, a I Feira das Profissões trouxe uma programação cultural que atraiu e animou o público, a exemplo do Grupo Rios de Encontro, movimento educativo, cultural e de estímulo profissional localizado na comunidade Cabelo Seco, na Marabá Pioneira; o Grupo Instrumental Quinteto D’ 7, trazidas pela Faculdade de Direito. O coletivo de percussionistas e dançarinas do Rios de Encontro apresentou o espetáculo AfroRaiz, muito aplaudido pelas pessoas que estiveram na Feira das Profissões, no sábado.

O Grupo Instrumental Quinteto D’ 7 + Voice se apresentou nos dois dias da Feira, com uma seleção musical entre sucessos nacionais e internacionais; e canções de época de apurado gosto e preparo musical. Os alunos da Faculdade de Direito aproveitaram a ampla visitação dos alunos do ensino médio e de visitantes ao estande do curso e intensificaram a apresentação do Curso de Direito, das estruturas físicas, corpo docente e projetos desenvolvidos pelos alunos, técnicos administrativos e professores em benefício da coletividade. Banners instalados ao lado do estande do Curso e um painel para fotografias chamaram a atenção das pessoas, dentre elas, professores da instituição que aproveitaram a ocasião para fazerem fotografias de seu rosto no painel retrátil previamente montado pela Faculdade de Direito.Todos os cursos apresentaram seus projetos de pesquisa de destaque e disponibilizaram professores e alunos para conversar e tirar dúvidas dos visitantes sobres os cursos.

O curso de Direito e a Assessoria de Comunicação da Unifesspa disponibilizaram testes vocacionais direcionados aos alunos do ensino médio. No Curso de Direito, o teste mede a vocação do candidato para o Direito e verifica sua aptidão e identidade com a profissão.