Página inicial > O que é? > Uncategorised > Conselho aprova projeto de pesquisa do Professor Heraldo

Conselho aprova projeto de pesquisa do Professor Heraldo

Publicado: Sábado, 02 de Setembro de 2017, 10h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h41 | Acessos: 114

O projeto de pesquisa do professor doutor Heraldo Montarroyos trata-se sobre “Tendências epistemiológicas e possível convergência na produção acadêmica dos direitos humanos: um estudo crítico sobre as teses e dissertações da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo nos últimos 5 anos” foi aprovado pelo Conselho da Faculdade de Direito, por unanimidade.

O parecer pela aprovação foi produzido pela professora doutora Micheli Pereira de Melo e acompanhado pelos conselheiros presentes e representantes das turmas de Direito (2014 e 2015), em reunião dos conselheiros da FADIR ocorrida ontem, dia 1º de setembro, na sala 22, da Faculdade de Direito.

Os conselheiros aprovaram alocação de dez horas da carga horária de Montarroyos para ser dedicada ao projeto de pesquisa que visa identificar o modo de produção das teses e dissertações da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, entre 2012 e 2017, de modo a tornar visíveis estruturas de pensamento que têm sustentado a produção de conhecimento jurídico no Brasil, detidamente na área de direitos humanos.

Montarroyos se propõe a contribuir com o mapeamento das ideias acadêmicas, bem como promover a síntese ou conciliação progressiva dessas mesmas tendências dos pesquisadores de mestrado e doutorado na Faculdade de Direito da USP, inseridas no domínio de um metaprograma de pesquisa jurídico.