Página inicial > O que é? > Uncategorised > Divulgação de edital 003/2017/NAIA para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para discentes com deficiência, transtorno do espectro autista e (...)

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 18h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h40 | Acessos: 103

Prezados,

Cumprimentando-os respeitosamente, venho informar que o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - NAIA lançou novo edital para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para discentes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação regularmente matriculados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Serão concedidas, por meio do edital n° 003/2017, a quantidade de 2 (duas) bolsas, no valor de R$ 2.528,50 (Dois mil quinhentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos), em uma única parcela para os discentes que forem classificados a receberem o auxílio a partir de uma análise criteriosa da condição socioeconômica desses.

Para concorrer ao auxílio os discentes devem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica; apresentar renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos vigentes; ter obtido aprovação mínima de cinquenta por cento nas disciplinas cursadas no semestre letivo anterior, salvo aluno ingressante; possuir carga horária mínima de duzentos e quarentas horas em disciplinas cursadas no semestre letivo, salvo quando a carga horária não for ofertada pela coordenação do curso, além de outros requisitos explicitados no edital em anexo.

Destacamos que os discentes que se inscreveram no Edital n° 002/2017 – NAIA/PROEX poderão concorrer novamente ao auxílio desde que não tenham sido selecionados no referido edital.

As inscrições dos alunos do campus sede devem ser realizadas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – NAIA, localizado na Unidade 1 da Unifesspa (Folha 31, quadra 07 Lote Especial), sala 12. Para a inscrição dos discentes dos campi fora de sede a documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail naia@unifesspa.edu.br e a documentação original deve ser enviada, via protocolo, para o NAIA no endereço descrito acima. O período de inscrição iniciou no dia 05 de setembro e encerrará no dia 25 de Setembro de 2017.

Com base nisso, solicitamos o apoio dos docentes na divulgação do edital junto à comunidade acadêmica, especialmente com os alunos com deficiência. Desde já agradecemos a colaboração.

Atenciosamente,

Secretaria Executiva NAIA