Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Uncategorised > Palestrante: “40% das demandas judiciais são questões de trânsito”
Início do conteúdo da página

Palestrante: “40% das demandas judiciais são questões de trânsito”

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 13h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h30 | Acessos: 169

O professor de Legislação e Direito de Trânsito Ismael Moura chamou atenção para o crescente número de demandas judiciais relacionadas a eventos de trânsito que acontecem no Brasil. 
A palestra “Direito de trânsito: sua importância como ramo do Direito” ocorrida na noite do dia 12 de setembro, na Sala 20, do Curso de Direito, para acadêmicos, professores e pessoas ligadas à segurança e fiscalização do trânsito em Marabá revelou que as maiores vítimas do trânsito são os jovens entre 20 e 29 anos de idade, e que, no Poder Judiciário nos estados, atualmente, cerca de 40% de todas as demandas são relacionadas a eventos do trânsito.
“Os juízes, promotores e advogados ainda não estão preparados para atuar nessa área como deveriam”, entende Ismael Moura, que está em Marabá desde o último dia 11, para ministrar um curso de atualização em legislação de trânsito para os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTU).
Ismael Moura, que é tenente coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, propõe realizar em Marabá, na Faculdade de Direito da Unifesspa, em 2018, uma Semana de Educação de Trânsito, com palestras, minicursos, oficinas e debates.
O estudante Edimárcio Garcia da Silva, da Turma 2014, foi presenteado com o livro “Trânsito em condições seguras”, de autoria de Cássio Honorato.

Fim do conteúdo da página