Página inicial > O que é? > Uncategorised > Alunos de Direito da Fadir realizam Primeira Jornada Jurídica do Sul e Sudeste do Pará.

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 19h08 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 18h15 | Acessos: 146

A vigésima turma de direto da FADIR, realiza a Primeira Jornada Jurídica do Sul e Sudeste do Pará. O evento acontece no Palace Eventos em Marabá, à solenidade tomou inicio no dia 19 de Março, onde foi realizada palestras com temas referentes ao Direito Constitucional e Previdenciário. O primeiro palestrante da noite foi o Defensor Público do Estado do Pará, José Erickson Ferreira Rodrigues. E em seguida o Juiz Federal de Tucuruí, Hugo Leonardo Abas Frazão com o tema: Atuação Constitucional dos Juízes de Primeira Instância em Casos de Repercussão Social.

A advogada Previdenciarista, Liliane Costa falou sobre Aposentadoria Rural, o encerramento ficou com a Dra. Juliana Oliveira, Defensora Pública Estadual e Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, com o tema: Atuação Estratégica em Direitos Humanos.

O segundo dia (20 de março) teve a temática em torno do Direito Penal. Entre os palestrantes da noite está o Juiz Federal da Primeira Vara Federal de Marabá, Marcelo Honorto. E o Professor de Direito e Processo Penal Geovane Moraes.

O ultimo dia de programação da Primeira Jornada Jurídica do Sul e Sudeste do Pará acontece na quarta feira (21 de março). As pessoas terão a chance de conhecer mais sobre o Direito do Trabalho. Dentre os vários palestrantes da noite está Gabriel Napoleão Velloso Filho - Desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho.

A cidade de Marabá foi escolhida para sediar o evento por ser detentora de enorme influência na região sul e sudeste do Pará, no estado de Tocantins e no sul do Maranhão.

A I Jornada Jurídica é idealizada no intuito de realizar um momento especial de reunião da comunidade jurídica da nossa região mediante a exposição de palestras de personalidades reconhecidas regional e/ou nacionalmente. O evento será encerrado com a entrega de certificados.

Evento: I Jornada Jurídica do Sul e Sudeste do Pará.

Local: Palace Eventos - Rua das Mangueiras, 04 - Incra, Amapá, Marabá-PA.

Data: 19 a 21 de Março.

Horário: De 18h30 às 22h.