Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Uncategorised > Aos Docentes da FADIR: Capacitação Docente

Aos Docentes da FADIR: Capacitação Docente

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 15h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h32 | Acessos: 206

Prezados(as),

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (DIFDAD), em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – NAIA, estará realizando uma ação de formação docente, intitulada Diálogos sobre inclusão e permanência na Educação Superior mesa-redonda, com tema Dificuldades e transtornos de aprendizagem no ensino superior, no dia 11 de abril de 2018, no auditório da Unidade I, Campus de Marabá/Unifesspa. A ação contará com dois momentos de diálogos, a saber:  Palestra 1: Inclusão na Educação Superior e o aluno com deficiência: discutindo direitos e estratégias pedagógicas, que será proferida pela Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo (NAIA/FACED/Unifesspa), no período das 09 horas às 11 horas e 30 minutos, e Palestra 2: Povos indígenas e ações afirmativas: avanços e desafios do acesso, permanência e sucesso no ensino superior, que será proferida pela Profa. Dra. Rosani de Fátima Fernandes (Movimento Indígena/FECAMPO/Unifesspa), no período das 15 horas às 17 horas e 30 minutos.

Com essa ação, almeja-se discutir questões pertinentes ao acesso, à permanência e aprendizagem com qualidade de alunos indígenas e de alunos com deficiência na Unifesspa, objetivando contribuir para a construção de uma cultura de reconhecimento e respeito às diferenças no espaço acadêmico e possibilitar o debate em torno de questões pedagógicas e princípios inclusivos que possam contribuir para uma formação acadêmica de sucesso dos mais diversos públicos de alunos na universidade.

Consideramos que a participação dos(as) docentes nessa ação é de suma importância. Assim, pedimos a colaboração de Vossa Senhoria no sentido de divulgar essa ação junto aos(às) docentes, preferencialmente em reunião do instituto. Esclarecemos que a inscrição no evento deverá ser realizada no SIGEventos no link
.

Sem mais, agradecemos a colaboração.

Atenciosamente,