Página inicial > O que é? > Uncategorised > NAIA FARÁ AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA FACULDADE DE DIREITO EM JUNHO

NAIA FARÁ AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA FACULDADE DE DIREITO EM JUNHO

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 17h58 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 15h15 | Acessos: 440

Informamos que o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA) a partir do mês de junho estará implementando a Campanha Educativa: “Por uma Unifesspa Acessível e Inclusiva”.

A campanha é uma das ações do Núcleo que colaboram com a implementação da política de acessibilidade e inclusão na Unifesspa, e tem por objetivo sensibilizar e oportunizar o diálogo com a comunidade acadêmica sobre os direitos das pessoas com deficiência na sociedade e especificamente na Unifesspa.

A metodologia da campanha consiste em visitas a cada sala de aula por uma equipe do NAIA, composta por servidores e bolsistas, com duração de aproximadamente 30 minutos. Durante esse tempo a equipe irá dialogar com a turma e o professor sobre o trabalho desenvolvido pelo Naia, sobre inclusão, acessibilidade, direitos das pessoas com deficiências e altas habilidades/superdotação na sociedade e principalmente no contexto da universidade. Disponibilizando ainda, orientações a respeito de atitudes inclusivas necessárias de serem estabelecidas na interação com esta população.

Isto posto, solicitamos a gentileza de socializar esta informação com os discentes do instituto, para que os mesmos tenham conhecimento da aludida campanha e sua importância.

Desde já agradecemos e contamos com colaboração e compreensão do instituto.

Atenciosamente,