Página inicial > Últimas Notícias > Abertas 5 vagas para Monitoria para o Próximo Ano na Faculdade de Direito / Inscrições até dia 18 de Dezembro.

• Criado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 19h40

EDITAL N.º 05/2018 – Programa de Monitoria Geral e de Laboratório 2019 -

PARA TER ACESSO AO EDITAL COMPLETO - CLIQUE AQUI

A Faculdade de Direito do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, usando de suas atribuições legais, RESOLVE: tornar público o PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MONITOR DE DIREITO, que trata das normas para a inscrição, seleção, e atribuições gerais para o preenchimento de 3 (três) vagas remuneradas e 2 (duas) vagas voluntárias para MONITOR DE DIREITO, no âmbito dos Editais n° 023/2018 e 024/2018, PROEG/UNIFESSPA.

O Programa de Monitoria Geral e de Laboratório  terá vigência de 10 meses, a contar de 01 de março a 31 de dezembro de 2019.

O Programa de Monitoria Geral e de Laboratório  concederá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), para o monitor, condicionada ao registro no Sisprol de sua frequência mensal feita pelo orientador da monitoria.

1 - DISTRIBUIÇÃO DAS BOLSAS

Nº de Vagas

Teoria Geral do Processo

Prática Simulada do Processo Penal

Teoria Geral do Estado

Direito Tributário

Voluntária

Direito Civil II

Voluntária

05

Poderão participar do Programa Monitoria Geral, nas modalidades de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária, os discentes que:

• – Estejam regularmente matriculados no curso de Direito da Unifesspa;
  • – Tenham cursado as disciplinas objeto do projeto de monitoria;

III – Sejam aprovados no processo seletivo para monitoria;

• – Tenham disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa;
  • – Não possuam pendências em edições anteriores do Programa;
  • – Sejam beneficiários de no máximo (01) um dos seguintes Programas de Apoio Social:
  1. Programa de Apoio à Permanência (auxílio permanência, transporte, moradia ou creche);
  2. Programa de Apoio à pessoa com deficiência;
  3. Programa Bolsa Permanência do MEC (destinado a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial indígenas e quilombolas).

A seleção dos monitores será feita exclusivamente por meio da análise dos documentos apresentados no ato de inscrição, a partir da maior Nota Final (NF) obtida em cada Monitoria, considerando a Nota Final (NF) do discente, a média aritmética da soma do Índice Acadêmico Geral (MC) e da Nota da Disciplina (ND) que o discente pretende concorrer.  (MC + ND / 2 = NF).

Considera-se numericamente a Nota da Disciplina (ND) a mesma utilizada pelo Sistema SIGAA para compito e produção do Índice Acadêmico Geral (MC), que seguem abaixo:

-Excelente: 10

-Bom: 7,5

-Regular: 5,0

-Insuficiente: 2,5

O discente poderá se inscrever em mais de uma monitoria remunerada ou voluntária de acordo com o seu interesse, e, obtendo nota final para classificação em mais de uma disciplina, deverá já no ato da inscrição optar por uma delas.

A Nota Final (NF) mínima para fins de aprovação como monitor de disciplina deverá ser no mínimo de 8,5.

Marabá, 13 de dezembro de 2018.

Hirohito Diego Athayde Arakawa

Diretor da Faculdade de Direito

registrado em:
Assunto(s): Edital , Monitoria , Fadir , 2019.