Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica tem até 18 de outubro para responder formulário da Autoavaliação Institucional 2019
Início do conteúdo da página

Comunidade acadêmica tem até 18 de outubro para responder formulário da Autoavaliação Institucional 2019

  • Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 19h45

Recentemente, a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) passou por um processo de avaliação externa, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), para recredenciamento institucional. Agora, chegou a vez de estudantes, professores e técnicos realizarem sua própria avaliação. No período de 30/09 a 18/10, no sistema SIG Unifesspa, estará disponível o formulário da Autoavaliação Institucional 2019. 

A autoavaliação é um importante instrumento de gestão, capaz de fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento da Universidade. É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica. 

Além disso, o resultado influencia na Avaliação dos Cursos de Graduação e na Avaliação Institucional Externa. Por isso, é fundamental a participação de toda a comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade da Unifesspa.

A CPA é quem coordena todo o processo, mas avaliação envolve toda a universidade e deve ser vista como uma responsabilidade coletiva, que objetiva melhorias nas atividades ofertadas pela Unifesspa.  

No dia 16 de outubro, uma série de ações marcará o “Dia D” de mobilização da comunidade acadêmica para participar da autoavaliação. Na oportunidade, diretores acadêmicos e administrativos irão contribuir para mobilizar seus pares e alunos a responderem o formulário avaliativo.

Fonte: ASCOM UNIFESSPA.

Link: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/4087-avaliacao-interna-comeca-nesta-segunda-feira-a-autoavaliacao-institucional-2019-da-unifesspa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página