Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da Faculdade de Direito recebe premiação de Cinema
Início do conteúdo da página

Aluna da Faculdade de Direito recebe premiação de Cinema

  • Criado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 15h00

Diretora trans paraense é premiada em festival de cinema de São Paulo

 segunda-feira, 25/11/2019, 22:19 - Atualizado em 25/11/2019, 22:19 -  Autor: Diario Online

       
 (Foto Divulgação) 
  
 
 
 
Transamazonia é um longa-metragem paraense, que foi premiado na categoria “Melhor Direção”, no 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, realizado na última quarta-feira (20), no Centro Cultural São Paulo (CCSP).
 

O longa conta a história de duas paraenses: Melissa, uma universitária e mãe, de 21 anos, que vive no sudeste paraense; e Marcelly, que aos 35 está desempregada e mora com a família no interior do Amazonas.

 

As duas personagens são travestis e vivem em pontos distintos da Rodovia Transamazônica, local que teve o desenvolvimento como promessa de campanha política, mas que nunca foi implantado de fato. As diretoras do longa são as paraenses Bea Morbach, Débora Mcdowell e Renata Taylor, essa última a primeira diretora trans a ganhar o prêmio. 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

🗣 Exibição #Transamazonia

Uma publicação compartilhada por Festival Mix Brasil 🎬 (@festivalmixbrasil) em 

 

O Festival é realizado desde 1993, pela Associação Cultural Mix Brasil, com o objetivo de buscar novos caminhos para a compreender a comunidade LGBTQ+, despida de preconceitos, promovendo a cidadania e combate a qualquer forma de homofobia e transfobia.

 

Confira o trailer de Transamazonia:

 

 

Fonte: https://www.diarioonline.com.br/entretenimento/cinema/540774/diretora-trans-paraense-e-premiada-em-festival-de-cinema-de-sao-paulo

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página