Página inicial > Últimas Notícias > ALUNOS DE PRÁTICA REAL II PENAL PARTICIPAM DA AÇÃO “CIDADANIA NO CÁRCERE”

ALUNOS DE PRÁTICA REAL II PENAL PARTICIPAM DA AÇÃO “CIDADANIA NO CÁRCERE”

• Criado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 11h11

Nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2023, o Núcleo de Prática Jurídica da Unifesspa, por meio da disciplina de Prática Real II Penal, ministrada pela professora Sara Brigida Farias Ferreira, participou da ação denominada “Cidadania no Cárcere”, a qual objetivou o atendimento jurídico da população carcerária de Marabá (cerca de 1200 cidadãos, homens e mulheres que se encontram encarcerados. Essa participação apenas foi possível por conta da parceria firmada entre a Defensoria Pública (Regional Carajás) e a universidade. Foi um momento de grande aprendizado com mais essa ação organizada pelo dr. Flavio Ferreira, Diretor do Interior da Defensoria Pública, e dr. Jose Erickson, Coordenador da Regional Carajás. Nossos sinceros agradecimentos à Defensoria Pública por seu comprometimento na formação de novos operadores do Direito. As fotos da ação mostram a equipe da Defensoria Pública, as discentes Giovanna Messias Dall Alba e Lara Larissa Mendonça Frota, e a professora Sara em atendimento.

OUTROS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM PARCERIA COM A DEFENSORIA PÚBLICA DO PARÁ

Os alunos das disciplinas de Prática Real Penal I e II atuam em processos reais junto à Defensoria Pública do Pará, possibilitando que tornem-se profissionais qualificados e aptos à exercer a profissão. Inclusive, é importante relembrar que em setembro de 2022, esta parceria conquistou habeas corpus para mãe e bebê que viviam no cárcere, em Marabá. Este fruto da ação pode ser conferido por meio da matéria veiculada pela Defensoria Pública através do link http://defensoria.pa.def.br/noticia.aspx?NOT_ID=5478

registrado em: